quinta-feira, 21 de abril de 2011

And here we go again...

Sim, eu já tive um blog. Nos primórdios dessa coisa, uma amiga e fiel escudeira para assuntos virtuais criou para mim o "Quintessência", com o objetivo de divulgar meu romance homônimo, então recém-publicado. Criou vários templates, que eu ia mudando como quem experimenta roupa em loja, e acabei optando por um escuro, sombrio, que remetia à capa do livro. Com o tempo me cansei daquele visual, que eu passei a achar muito pesado, e minha "fiel escudeira" não estava mais disponível (deve ter se cansado de minha obtusidade virtual, e foi atacar outros moinhos).
Conversando com os meninos da editora Estronho sobre minha vontade de voltar a ter um blog, eles me deram a maior força, dizendo que criar blog hoje é autoexplicativo, até um chimpanzé treinado consegue. Achei que com esse (o chimpanzé) eu era capaz de competir nesse assunto, então entrei no blogspot a fim de criar um novo blog, mais claro e agradável, mais de acordo com a atual cor da minha aura.
Deparei com um novo problema: o nome "Quintessência" não estava disponível. Claro que não, provavelmente é meu mesmo, o blog antigo, que jamais foi deletado (deleta-se blog da virtualidade?...), e está por aí, boiando em mares virtuais dentro de uma garrafa fosca com aquele template monstruoso, só para me atrapalhar. Se quiser vá olhar, não tou nem aí.
Mas eu insisti no nome, porque queria que no blog ele tivesse o mesmo sentido que o título tinha no livro. Neste, meu protagonista Tom Rizzatti (sim, "T"s e "Z"s duplos, se você leu vai sacar porquê...) se esforça para mergulhar na essência básica das coisas, sobretudo de grandes temas como Vida X Morte, Bem X Mal, o Ser Humano, etc, enquanto se desdobra para solucionar um caso de terrorismo internacional que respinga em Belo Horizonte.
Neste blog vamos tratar disso, da essência das coisas: da vida, das pessoas, dos acontecimentos, dos livros, do papel do bidê na arquitetura moderna dos banheiros. Porque abobrinha, mes amis, também tem essência. Lembrando que essência, às vezes, pode ser bem pessoal. Vamos ver no que dá.
Ah, como solucionei o problema: descobri que posso usar hífen no endereço eletrônico. Por isso o blog virou "A Quintessência", e no endereço tem um hífen entre o "A" e o palavrão. Taí. Conto com vocês. E vamo que vamo. Pronto, falei.

5 comentários:

  1. Estarei acompanhando atentamente essa sua nova aventura no mundo virtual...
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Cara, deixe os chimpanzés fora disso!
    Se até um dinossauro consegue trabalhar com o blogspot, aposto que você não terá dificuldade alguma!
    Abs! Gerson.

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me emocionado com as visitas ilustres. Sinal que a vendinha do Salim começou bem. Obrigado, amigos, e aquele abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não confie tanto assim no Gérson, os "selenassauros" eram bem adiantados, hehehehe.

    (ele vai te explicar melhor)

    Espero que sua verve irônica continue por aqui, quero dar muita risada.

    Abraços

    Ivo

    ResponderExcluir